
De pizzaria a espaço de entretenimento
Mesmo com anos de mercado, a Pizzaria Disco Voador não respirava a sua principal essência: a temática espacial. Após uma extensa pesquisa e análise de mercado, desenvolvemos o novo posicionamento da marca, com a integração de gastronomia e entretenimento. O estúdio Nusit foi responsável pelo planejamento e criação dessa revolução, desde o logotipo, a criação da mascote, a sinalização da casa até o script de atendimento.





Storytelling
Imagine um astronauta viajando por galáxias e buscando sabores incríveis para os terráqueos. Com essa narrativa lúdica, iniciamos a construção dessa identidade visual. O espaço físico seria a nave espacial pousada na Terra. Por isso, tudo precisava estar alinhado com interfaces futuristas e da cultura pop, atraindo desde o público geek até as crianças.





Parágrafo do Astronauta
Aconteceu uma pequena revolução na nave, ou melhor, na pizzaria. A Disco Voador foi totalmente reformada, ganhando uma arquitetura e sinalização que lembrasse a nava espacial. Cápsulas espaciais na parte interna são mesas especiais para jantar. Caixas de entrega e caixa sobra de pizza simulam mini cápsulas com acabamento prateado. Uniforme da tripulação, papel de mesa imitando um painel de controle, idealização do Astronauta como mascote, até o roteiro de atendimento para criar a atmosfera certa.








Do nome até o vocabulário, um alinhamento com a temática espacial
Aconteceu uma pequena revolução na nave, ou melhor, na pizzaria. A Disco Voador foi totalmente reformada, ganhando uma arquitetura e sinalização que lembrasse a nava espacial. Cápsulas espaciais na parte interna são mesas especiais para jantar. Caixas de entrega e caixa sobra de pizza simulam mini cápsulas com acabamento prateado. Uniforme da tripulação, papel de mesa imitando um painel de controle, idealização do Astronauta como mascote, até o roteiro de atendimento para criar a atmosfera certa.





Resultados visíveis com aumento de percepção de valor
A Disco Voador conseguiu criar uma nova camada de valor além da gastronomia impecável. Hoje o público busca a casa porque sabe que todos vão se divertir dentro desse universo criado, sejam adultos ou crianças. A presença diária do mascote arrematou o projeto, onde fotos são postadas ecompartilhadas quase todo dia de forma espontânea.






