Abalando as estruturas da engenharia

Um escritório de engenharia estrutural que atende online chamado Projeto Estrutural Online. Parece bem normalzinho, né? Mas a cultura interna da empresa, com poucos anos de estrada, estava longe disso: trabalham de forma alegre e entusiasmada, convivem com muita música (chegaram até a formar uma banda!), não se preocupam com dress code e, o melhor, queriam expressar tudo isso na marca, iniciando por um novo nome.


2020 | POSICIONAMENTO + PROPÓSITO + PERSONALIDADE DE MARCA + NAMING + IDENTIDADE VISUAL E VERBAL + RELANÇAMENTO
 

Processo remoto de construção da marca

 

Passamos meses com a equipe On.We nos reunindo para construção de posicionamento, propósito, valores e personalidade da marca. TUDO ONLINE!
 

Ativo 8.png
Ativo 9.png
Ativo 6.png

Posicionamento alinhado com sua cultura

A On.We passou a se posicionar como uma marca colaboradora e humana, algo incomum no tradicional segmento da construção civil. A cultura On.We está na essência do diálogo, em ouvir os arquitetos (seus principais clientes) e, portanto, voltada totalmente aos profissionais, ao ser humano.

Ativo 11.png
Ativo 12.png

On.Weeee are the champions, my friend!

A marca renasceu como On.We, palavra inventada para batizar um escritório fora dos padrões. São duas sílabas que integram o que a marca tem de mais importante: a cultura do ON, online, o atendimento remoto. Mais a cultura WE, nós, união, diálogo, engenheiros e arquitetos juntos na criação de um projeto. On.We para impulsionar uma nova narrativa no mercado, envolvendo colaboração e inovação.            

Ativo 13.png
Fundo Branco_Prancheta 1.png

“Os clientes ainda não entendem a nossa pegada, que é diferente de um escritório de engenharia comum”

Anamélia Adriano, cofundadora da On.We

Engenheiros e arquitetos enxergando o mesmo projeto

Mais simples, mais colorida, mais humana. Assim a On.We ganhou um logotipo ambigrama, que indica as visões iguais de 2 ângulos diferentes, do arquiteto e do engenheiro. A marca simboliza esse espaço de diálogo entre os profissionais com o mesmo objetivo: criar projetos personalizados da construção civil.

Fundo Branco_Prancheta 1.png
Ativo 14.png
Fundo Branco_Prancheta 1.png
Ativo 15.png
Ativo 16.png
GifLogos-Girando.gif
Ativo 17.png
Ativo 18.png
Ativo 19.png
Ativo 20.png
Ativo 23.png
Ativo 24.png
Ativo 25.png
Ativo 26.png
Ativo 6.png
Ativo 7.png
Ativo 8.png
On.We - Slogan.gif
Ativo 9.png
Ativo 10.png
Ativo 11.png
Ativo 12.png
Ativo 13.png
Ativo 14.png

Colaboração em todos os momentos

Tão compartilhável quanto uma tangerina
Colaborar é dividir e aprimorar ideias com mais de uma pessoa. Como um valor latente dentro da On.We, nós representamos a colaboração com a tangerina. Sim, a fruta! Além de ser a cor principal da marca, ela é a fruta mais compartilhável do pomar. A tangerina teve papel de destaque na ativação da marca e está presente na comunicação.

Ativo 15.png
Ativo 16.png

Movimento Contra o Migué

A partir do nome On.We, a marca pôde soltar sua voz irreverente, criando também o “Movimento contra o migué” que se tornou uma bandeira da marca dentro da construção civil. Uma forma bem humorada de combater aquelas desculpinhas ou enrolação no dia a dia e no qual o ramo é conhecido. Também conseguimos integrar um tom de voz autêntico, revelando a personalidade da marca, como o manifesto em forma de música e um slogan cambiante.
 

Ativo 17.png
Ativo 18.png
Ativo 19.png
Rodape.png

Créditos
Redação: Sabrina Schloegl
Designer: Gustavo Angeli
Gestora do projeto: Melyssa Brenda
Fotógrafo: Luciano Dias