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Um f*d*-se para o luxo

Quando chegou na Nusit, tínhamos apenas a ideia da cliente em criar joias autorais, feitas de pedras e metais nobres. Após um período de investigação, muita conversa e compreensão do mercado, o produto virou marca: Stupid.

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O nome Stupid é o puro suco da ousadia

Uma marca com nome Stupid não passa despercebida porque tem personalidade própria. 
Seu DNA está totalmente contido dentro dessa palavra e tudo em seu significado faz sentido para a marca: algo debochado, engraçado, despreocupado e até meio nonsense.

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A Stupid se posiciona como uma marca de acessórios de luxo que não segue rótulos, 
feita para pessoas autênticas e de espírito jovem. Ela entra no mercado para atender 
um novo público que consome joias mas não se identifica com os valores-clichê de
“requinte, elegância e sofisticação”.

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A identidade visual Stupid tem cores vibrantes que seguem os tons das pedras preciosas. No logotipo, temos uma simplicidade estúpida de uma das famílias tipográficas mais populares do mundo e presente em qualquer computador, a Helvetica, combinada de forma contrastante com uma luxuosa Didot. (Sim! Foi um deboche.) Ah, o logotipo é cambiante, onde sempre há uma letra diferente pra representar uma pessoa que se destaca na multidão. Já o pattern imita a lapidação das pedras preciosas.

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A atitude pessoal é a maior ferramenta de estilo. Isso significa não seguir a moda e criar sua própria tendência. Não faria sentido usarmos preto e branco, dourado e fontes serifadas. 

Isso não teria a atitude Stupid. 

Não íamos pelo caminho óbvio do segmento de acessórios de alto padrão, que sempre 
abusa dos códigos visuais de sofisticação. 

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A marca transita entre o luxo e o ordinário, criando uma acidez na comunicação que encanta um público ávido por novos valores, como originalidade e espontaneidade.

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Créditos
Redação: Sabrina Schloegl
Designer: Gustavo Angeli
Gestora do projeto: Melyssa Brenda
Fotógrafo: Luciano Dias e Léo Faria