
Um f*d*-se para o luxo
Quando chegou na Nusit, tínhamos apenas a ideia da cliente em criar joias autorais, feitas de pedras e metais nobres. Após um período de investigação, muita conversa e compreensão do mercado, o produto virou marca: Stupid.


O nome Stupid é o puro suco da ousadia
Uma marca com nome Stupid não passa despercebida porque tem personalidade própria.
Seu DNA está totalmente contido dentro dessa palavra e tudo em seu significado faz sentido para a marca: algo debochado, engraçado, despreocupado e até meio nonsense.


A Stupid se posiciona como uma marca de acessórios de luxo que não segue rótulos,
feita para pessoas autênticas e de espírito jovem. Ela entra no mercado para atender
um novo público que consome joias mas não se identifica com os valores-clichê de
“requinte, elegância e sofisticação”.



A identidade visual Stupid tem cores vibrantes que seguem os tons das pedras preciosas. No logotipo, temos uma simplicidade estúpida de uma das famílias tipográficas mais populares do mundo e presente em qualquer computador, a Helvetica, combinada de forma contrastante com uma luxuosa Didot. (Sim! Foi um deboche.) Ah, o logotipo é cambiante, onde sempre há uma letra diferente pra representar uma pessoa que se destaca na multidão. Já o pattern imita a lapidação das pedras preciosas.

A atitude pessoal é a maior ferramenta de estilo. Isso significa não seguir a moda e criar sua própria tendência. Não faria sentido usarmos preto e branco, dourado e fontes serifadas.
Isso não teria a atitude Stupid.
Não íamos pelo caminho óbvio do segmento de acessórios de alto padrão, que sempre
abusa dos códigos visuais de sofisticação.











A marca transita entre o luxo e o ordinário, criando uma acidez na comunicação que encanta um público ávido por novos valores, como originalidade e espontaneidade.














Créditos
Redação: Sabrina Schloegl
Designer: Gustavo Angeli
Gestora do projeto: Melyssa Brenda
Fotógrafo: Luciano Dias e Léo Faria