Processos, processos e processos
Acreditamos que o “como" é a parte mais fascinante do nosso trabalho. Na Nusit, o empreendedor vê diante dos próprios olhos sua marca nascendo ou se redescobrindo. Mas já adiantamos que nem sempre é simples e fácil. É preciso ter a cabeça aberta para passar pelos processos Nusit, pois a mudança pode ser bem mais profunda do que se imagina. Aqui temos uma caixa de ferramentas criativas enorme para guiar os projetos com consistência.
ETAPA 1
Briefing
Mais do que entender COMO você pensa, nessa etapa, nós pensamos COM você. Entendemos dores, fraquezas e ambições. Imergimos no universo da sua marca, no que você realmente precisa. Entramos em acordo, alinhamos expectativas, definimos cronogramas. O briefing é a etapa de alinhamento e descoberta.
ETAPA 2
Visão de futuro
Para onde você quer levar sua empresa? Você já considerou as tendências que influenciam o seu mercado? E os desafios internos e externos que te impedem de chegar até lá?
ETAPA 3
Modelo de negócio
É preciso entender todos os aspectos do seu modelo de negócio para construir uma estratégia que esteja alinhada a ele.
ETAPA 4
Públicos
Saber com quem sua empresa conversa, as aspirações do seu público, seus gostos e interesses é a etapa do nosso processo que especifica o público da marca. Um alinhamento que vai além de idade, sexo e classe social.
ETAPA 5
Promessa de entrega
Precisamos identificar o que a empresa promete entregar e o que, de fato, entrega. Se um lado da balança está pesando mais, temos um problema de percepção que impacta diretamente na ponta do negócio: o faturamento.
ETAPA 6
Posiciona-mento
Nessa etapa nós repensamos a marca e criamos sua reputação sem fugir ou alterar os valores verdadeiros que os fundadores idealizaram. Ter um posicionamento claro e bem definido é conseguir alinhara marca estrategicamente em todos os pontos de contato.
ETAPA 7
Moodboard
Os processos da Nusit acontecem de forma vertical e visual. Nossa equipe gosta de visualizar todas ideias e organizá-las. Por isso, temos um Moodboard gigante, visível a todos, e que auxilia todo o processo de trabalho. As informações ficam dispostas nele, bem como todas as etapas de desenvolvimento.
ETAPA 8
O que vamos potencializar
Nessa etapa, toda a nossa pesquisa converge a um ponto central do maior potencial que a sua empresa tem. Seja parte da sua história, cultura, posicionamento, produto, ou até mesmo alguma atitude muito singular. Assim, esse ponto é potencializado para construirmos a sua marca nas etapas seguintes.
ETAPAS DE CRIAÇÃO
Nas etapas seguintes, a marca ganha personalidade própria. Com menos referências e mais essência. As ideias ganham forma, estilo, tom de voz, linguagem e visual.
Matriz de construção de estratégia de marca
A estratégia de marca é um trabalho extremamente profundo. Para realizar um trabalho potente, temos metodologias específicas que são abordadas apenas internamente com nossa equipe e clientes. Aqui, mostraremos somente alguns tópicos importantes a serem trabalhados e pensados.
Valores
Para ter uma cultura de marca bem alinhada, é preciso saber os valores que fazem parte da sua empresa. Normalmente, esses valores já existem e estão somente ocultos. Para conseguir entendê-los melhor, é importante que sejam feitas as perguntas certas.
Posicionamento
Posicionar uma marca é dar forças a ela. É direcionar a performance do negócio a partir de uma imagem concreta e relevante. Uma marca bem posicionada tem o poder de influenciar a escolha do consumidor, uma característica que ultrapassa as noções racionais sobre seu produto ou serviço.
Propósito
O propósito de uma marca vai além do ganho financeiro, é sua razão da existência, o porquê veio ao mundo. Geralmente, o propósito nasce antes mesmo da marca como uma força motriz para resolver um problema ou desafio coletivo. Talvez você tenha um propósito, talvez não.
Persona
Se sua marca fosse uma pessoa, como ela seria fisicamente? Qual seu estilo, a forma de falar, quais suas crenças, teria muitos amigos, seria mais independente ou agregadora? Com a persona da marca, fica mais fácil criar um elo empático com o público.
Sobre nós
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Nossos cases
Algumas marcas que nasceram aqui na Nusit